Last updated on 21 jul ’10
O Guilherme, como bom amigo que é, gosta de dividir as boas cervejas conosco. No sábado (03/10), não foi diferente: ele ganhou as cervejas caseiras do Edson e do Mauro (que trabalham na Colorado e no Cervejarium, respectivamente) e trouxe pra gente experimentar.
Além dessas duas, ainda trouxe uma cerveja especial, feita pelo Marcelo da Colorado, com um americano (o Gui não lembrava exatamente quem), que sobrou 3 garrafas. Uma, o Marcelo abriu numa degustação (e ficou famosa pela dificuldade que tiveram em abri-la), a outra ele guardou pra ele e a terceira, estava em exposição no Cervejarium. Pela insistência, o Gui ganhou a garrafa e veio degustá-la conosco!
E pra fechar as degustações do dia, abrimos com ele uma de nossas kölsh, que refrescou um pouco nossas gargantas nesse dia de muuuito calor! Vamos aos fatos:
A cerveja do Edson: bastante gaseificada, não era uma IPA, como esperávamos (não conseguimos reconhecer em que estilo ela se qualificaria). No caminho certo, a cerveja ainda estava muito alcoólica, chegando a enformigar a língua. O aroma estava delicioso!
A cerveja do Mauro. Já estava famosa, pelos comentários que vínhamos ouvindo de quem já tinha experimentado. Perfumada, saborosa, com uma espuma que não se desfaz facilmente. Merece todos os elogios! ;)
A tal da cerveja difícil de abrir. Motivo: uma rolha gigante, para um gargalo estreito. Mas, valeu o esforço: magnífica! Lupuladíssima, saborosa, refrescante e ainda assim, percebia-se que era bastante alcoólica. Como sempre, uma grata surpresa!
EEEEEE!!! Note a cara de “bêbida” da Gabi…
A Bürger Kölsh com a qual brindamos essa amizade cervejeira!
EEEEEE!!! Super refrescante, desceu redondamente redonda! (Bêbidinha, bêbidinha…)
Gui, mais uma vez, obrigada pelas cervejas!
Be First to Comment