Press "Enter" to skip to content

Noite das delícias

Last updated on 9 ago ’11

Numa quinta-feira sem pretensões (a última, dia 26/02), o Biergarten acabou virando uma festa!

É que o Marcelo fez uma visita à Cervejaria Colorado e ganhou do cervejeiro Rodrigo Silveira, através da sugestão do Marcelo Carneiro, um sifão de chopp Índia Colorado com seus exatos 21 dias de maturação, retirado diretamente do tanque e turbinado com óleo de lúpulo. Depois do presente, a idéia era marcar uma degustação entre os habitués da casa mas, não deu pra esperar.

Inacreditavelmente, a gente acha que esse pessoal tem nariz pra sentir cheiro de cerveja nova no ar e a grande maioria apareceu por aqui nesse dia. Assim, fizemos a degustação da Índia especial para o Biergarten: uma delícia! Ela ficou mais frutada e, por ser extremamente fresca, estava bastante leve, mesmo tendo uma graduação alcoólica alta.

Todo mundo fez um pequeno “esquenta” antes. Da esquerda para a direita: Vessecchi, Giovana, Cainã, Guilherme, Marcelo, Fernando, Osvaldo e Paulão.
Todos com seus copos da Índia especial. Um brinde à Colorado!

Continuando as degustações, aproveitamos a reunião para também abrir a cerveja Cari (que significa branca, em tupi), que os meninos da Cervejaria Radinho, de Morro Agudo, trouxeram pra gente experimentar.

É claro que, com uma garrafa só, as doses foram “homeopáticas”. Eduardo e Adriano prepararam uma weiss que acabou por se tornar uma wittbier, durante a fermentação. Experiência diferente!

Depois, foi a vez da Robust Porter também da Cervejaria Radinho. Sem nome e sem rótulo, a cerveja foi interessante. Novas experiências estão sempre na pauta dos degustadores de plantão! ;)

Uma escura dentre as claras.


E para finalizar a noite, tomamos uma Colorado Cauim com nossa amiga Fabiana, mulher do Fernando, que chegou atrasada para a degustação mas que não foi embora com sede! ;)

Be First to Comment

Deixe uma resposta

Mission News Theme by Compete Themes.