Continuamos nossa excursão pela cidade, pra conhecermos um pouco de sua históriae de seus colonizadores. Então, fomos para o centro, onde há museus de arte, da cidade, da cerveja… Adivinhe onde fomos:

Ele é bem simples e poderia ser mais completo. Na entrada você assiste a um DVD que apresenta as cervejarias da região e demonstra a produção de cerveja. Defasado, mas interessante pra qualquer turista. Depois, pelo salão, vê-se peças antigas de produção e os primeiros rótulos das cervejas da região. Um passeio de 20 minutos, no máximo.

Do outro lado da rua, avistamos o Mausoléu de Blumenau. É lá que estão enterrados os ossos do Sr. Blumenau e de sua família. Foi ele quem veio da Alemanha colonizar a região. Bonito de ver o amor deste homem pelo país que ele adotou.

Logo ao lado, visitamos a casa da Sra. Renata, uma mulher que viveu seus 90 e tantos anos até bem pouco tempo atrás e que deixou sua casa para a cidade. É a casa mais antiga de Blumenau e mostra como elas eram feitas há mais de 100 anos. A residência foi antes da Sra. Edith Gaertner, que plantou várias espécies de plantas em seu quintal e ainda fez um cemitério para seus gatos. Histórias boas de se ouvir…
Bem, depois de um pouco da história local, fomos buscar o Conselheiro que faltava no aeroporto de Navegantes: Guxtavo! De lá, tocamos a barca para a cervejaria Das Bier.



Cervejaria visitada, barriguinhas cheias e a felicidade do passeio completa, demos uma passada rápida pelo hotel e fomos para o Festival Brasileiro de Cerveja:

1. Léo, fazendo propaganda do Biergarten.
2. Sérgio Tio, nosso amigo argentino, da Taberna Quilmes.
3. Phil Zanello e Ciro Bicudo servindo uma stout que passava por um filtro cheio de chocolate: DE-LÍ-CIA!
4. Gu com o amigo cervejeiro Gilson Isleb. Tomamos umas cervejas de responsa, produzidas por ele!
5. Conselheiros G1, Marcelo e G2.
6. Com o Feijão, da Bierland, e seu amigo Coelho.
Tá pensando que acabou? Não! A noite foi boa e isso é somente uma parte! Veja mais um pouquinho:

1. Prestigiando o Iron, da Beer Maniacs, todo mundo tatuado: Wagner, Gu, Fábio, Guxtavo e Marcelo.
2. Depois de uma Brooklyn Local 2, uma Brooklyn Sorachi Ace no bico. (O melhor são as faces ao fundo.)
3. Com o Rodrigo, cervejeiro da Schornstein!
4. Com Estelita, da Colorado, Juliano Mendes e Edu Passarelli (de Lederhose!!!).
5. Nosso amigo Maurício Beltramelli, do Brejas.
E pra finalizar, fomos ao The Basement novamente, pra comer o fantástico cachorro-quente que eles servem lá e também os deliciosos hambúrgueres! Imperdível, viu!?

Que dia e que noite! Tudo de bom! Coisa boa de verdade! ;)
Be First to Comment