A receita é inspirada nas Lagers escuras e mais alcoólicas da região da Áustria. Com a criatividade brasileira, a Way juntou a tendência internacional de usar madeira em cervejas e a nacionalíssima Amburana. O resultado é uma cerveja escura, encorpada, de alto teor alcoólico e extremamente agradável, criada com personalidade verde e amarela.
Humulus Lupulus são vigorosas plantas da família das trepadeiras, na qual somente as plantas femininas são adequadas para fabricação de cerveja, porque nelas há resinas e óleos valiosos que são primordiais para o sabor e aroma da bebida.
Hoje em dia existem mais de 100 variedades de lúpulo! Geralmente, as cervejas são elaboradas com mais de uma variedade. A ideia deste projeto é que as pessoas tenham a chance de conhecer as características, sabores e aromas individuais de cada um. A receita base é a American Pale Ale e utiliza-se o mesmo lúpulo para amargor e aroma, deixando evidente as diferenças de um para outro.
“Há milhares de lupulomaníacos, muitos amantes de Cascade, Amarillo, etc. Mas qual é realmente o impacto do lúpulo no aroma e sabor da cerveja? O consumidor sabe distinguir um do outro?”, questiona Alejandro Winocur, sócio da Way em matéria veiculada no jornal O Estado de São Paulo e no Blog do Bob. Segundo ele, a escolha do lúpulo Amarillo para integrar o kit se deu porque ele virou raridade no mercado, a do Cascade, pelo frescor e pela legião de fãs, e a do Citra, pelo cítrico e pela refrescância que confere.
Explicações dadas, passemos à prática: GARANTA JÁ O SEU e faça um brinde conosco a essa experiência sensorial cervejeira! Saúde!
Vai perder tudo isso e muito mais? Tá cheio de novidades no Biergarten!
Be First to Comment