Depois de 18 dias nos Estados Unidos e de quase nos matar de inveja com as cervejas que tomou e os lugares que visitou, o Guxtavo voltou para o Brasil e ainda trouxe presentes para compartilharmos.
O Vessecchi e a Vivi só deram uma passada rápida:
Matamos nossa curiosidade, falamos sobre as cervejas que o G2 tomou por lá, colocamos o papo em dia. E depois, bebemos as novidades trazidas por ele:
A cerveja da Bear Republic já ganhou vários prêmios nos EUA. É uma IPA com 7% ABV e 75 IBU. Ou seja, como esperado para uma americana, bem amarga. É um amargor cítrico e refrescante que persiste na boca por um bom tempo. Uma IPA de responsa!
Depois, tomamos outra mega lupulada em homenagem a um gato que apareceu na cervejaria, o ¨Mongo¨:
A Mongo Double IPA também é bem lupulada, com 8,5% ABV, com o amargor bem presente mas mais equilibrado do que a primeira. É intenso mas menos agressivo, provavelmente por ser uma double IPA. Ótima cerveja!
E pra fechar com chave de ouro, a mais esperada, trazida da vista de nosso amigo ao local: uma Stone!!
A cerveja tem esse nome porque Cali é de Califórnia e België de Bélgica, por ser feita numa mistura de escolas. Nesta garrafa está escrito em holandês o nome da Bélgica – 50% das garrafas estão escritas assim. Nos outros 50% da produção está escrito em francês, pra deixar contentes os dois lados da Bélgica: o flamenco e o francês. A Stone Cali – België IPA foi de longe a melhor das três (para o nosso gosto): com 6,9% ABV e 77 IBU, é mais equilibrada, com o lúpulo e também um toffee evidentes, a cerveja é saborosíssima! Como toda Stone que se preze…
Valeu, Guxtavo! Bom ter você de volta! ;)
Be First to Comment