Last updated on 27 jun ’11
O Daniel Navarro está na Alemanha durante todo o mês de junho. Acabamos de receber um email dele com fotos de uma cervejaria que visitou hoje. Abaixo, as fotos dele e seus comentários:
“Pessoal, não tem como andar pela Alemanha sem lembrar do Biergarten… Motivos são mais que óbvios, né?
Depois de 10 dias por aqui, provei na fonte algumas das que gosto de tomar “no lojinha” e também algumas marcas locais como Detmolder (trigo), Stauder (pils) e Uerige (alt). Posso dizer que o padrão aí no Biergarten tá bem alto.
Mas hoje tive uma boa surpresa passeando pelo centro antigo de Bielefeld, a cidade onde estou agora. Senti aquele cheiro inconfundível de brassagem que foi ficando mais forte conforme fui seguindo pelas ruazinhas. Vi que estava no caminho certo quando vi na parede de uma casa uma seta indicando: “Biergarten”. Segui a indicação e, claro, continuei seguindo o aroma do malte sendo cozido. Assim, achei o Biergarten que dá acesso à entrada da Brauhaus Joh. Albrecht.
Essa brauhaus, como o nome diz, é um brew pub. Eles têm cinco unidades na Alemanha com restaurante e produção de cerveja para consumo no local. O cervejeiro estava retirando o bagaço da panela naquela horinha e, pelo que consegui conversar com ele, estava produzindo uma cerveja cor de cobre. Pode ser que ele tenha me dado uma explicação muito boa sobre que era o estilo, mas como ele falou em Alemão, eu não entendi nada. Hoje eu estava com pressa e tomei apenas um copo justamente dessa cerveja mais escura que me pareceu uma dunkel bem menos encorpada. Com bom sabor de torrado de malte e médio lúpulo. Nada de mais pois pelo visto o foco do local não é a produção de cervejas muito especiais. Eles têm também uma Hefeweizen e uma Helles e este é um motivo para eu tentar voltar lá para experimentar o resto do cardápio e tentar conversar com alguém sobre os estilos.”
Valeu, Dani! ;) Curta pela gente também!
Be First to Comment