Last updated on 28 jul ’11
No último encontro do Conselho, recebemos a visita da família do Gu — com a querida Giulia — e ainda degustamos cervejas que o Daniel trouxe da Alemanha. Então, vamos às fotos:
A Giulia trouxe cupcakes que ela mesma fez! E a mulherada dessa família entrou nas boas cervejas do lujinha.
E vamos à primeira alemã degustada:
O Dani disse que foi uma das cervejas que ele mais tomou no tempo que esteve por lá. Da cervejaria Strate Detmold, é bem típica alemã: bem leve e com amargor evidente, de malte. Refrescante, boa cerveja.
Uma boa foto para guardar:
E fomos para a segunda alemã da noite:
No próprio site da cervejaria Hösl não há menção a esta cerveja. Em outros rankings, uns chamam de smoked, outros de hefeweizen. É uma mistura dos dois estilos, com certeza: é possível sentir o torrado do malte de trigo mas — principalmente no aroma —, a fumaça também é bastante marcante.
Ela foi feita com malte de uísque importado da Escócia, para celebrar o vigésimo aniversário de irmandade entre as cidades de Mitterteich, na Alemanha e Cheddleton/Wetley Rocks, na Escócia. Cerveja diferente, não dá pra tomar várias mas, é uma boa experiência.
E para finalizar:
O Dani disse que queria muito experimentar uma schwarzbier realmente alemã. E foi o que fizemos: com uma linda apresentação (note o detalhe da tampinha!), a cerveja da cervejaria Störbeker tem pouco corpo, um fundo de café, de torrado, mas falta-lhe mais personalidade. É boa mas poderia ser melhor — de qualquer forma, está bem dentro do estilo para cervejas alemãs.
Mais um Conselho memorável, diga-se de passagem.
Be First to Comment