Continuando a visita da família Zanello, vamos às degustações, no fim de semana da Stock Car. E foi uma degustação e tanto, com cervejas dos dois irmãos cervejeiros (agora falta só o Paulo fazer cerveja! – conhecimento ele tem sobrando!):

O Patrick disse que fez essa ESB há algum tempo, com os lúpulos americanos chinook e wilamette — um de aroma e o outro de amargor. A cerveja estava com aroma de flor de laranjeira e um amargor que dava frescor à cerveja. Leve, saborosa, dentro do estilo – só que mais lupulada que o convencional. Deliciosa!


Depois dos devidos deleites e elogios, a próxima:

A cerveja da Cervejaria Brix está um espetáculo. Tem a madeira bem de leve, é bastante alcoólica (9%) e um aroma e sabor delicioso de doce de banana. Como sempre, mais uma das delícias de Phil, que sentíamos falta de degustar por aqui.

Parabéns, Philipe! Mas faltou você aqui… :P
E então, fomos à estrela da degustação da vez:

O Paulo nos contou que o Phil deixou essa cerveja maturando com brettanomyces no closet por 6 meses! Imagine a nossa emoção de tomar uma lambic feita pelo Phil! Delícia garantida! (Até contactamos o Gu, pra ele não perder a oportunidade!)

Deliciosa! Ácida na medida. Suave, refrescante. Difícil de definir, já que não temos à disposição uma variedade muito grande de produções caseiras deste estilo. Não é uma lambic clássica mas é muito, muito saborosa!

Parabéns, Phil! Você sempre nos surpreende!
Ah! E por falar nisso, como já é de costume, suas garrafas vazias estão aqui guardadinhas. E só serão devolvidas na SUA visita ao Biergarten! ;)

Valeu, meninos! Prazer IMENSO receber vocês!
Be First to Comment