Conselho reunido mais uma vez, e na quarta-feira, dia 25.08, conseguimos tomar com calma e discernimento as cervejas da Bierbaum novamente. É que já havíamos tomado mas, no dia que o fizemos foram tantas comemorações que não conseguimos nos atentar aos detalhes. Nesta noite, a proposta foi realmente reconhecer o que há na cerveja:
Atenção aos detalhes: dourada avermelhada, espuma média, que demora a se desfazer. Aromática, ficando evidente neste aroma o doce característico de uma cerveja bastante maltada. No paladar, percebe-se este malte mas ainda há uma acidez bastante bem inserida, deixando a cerveja refrescante. Segundo os meninos, tudo muito característico do estilo e com bastante drinkability.
Todos gostaram muito da cerveja, que não é tão leve quanto uma pilsen e também não tão pesada quanto as ales mais encorpadas. Ficou no meio-termo, o quê, na nossa opinião, é muito bom!
A Bierbaum Bock segue a mesma proposta: malte. Só que esta tem maior dulçor, como pede o estilo. Ela é bastante avermelhada e saborosíssima, com espuma média, que se desfaz mais rapidamente. São estilos diferentes, mas esta foi mais elogiada ainda — porque há tempos não tomávamos uma cerveja bock em garrafa que realmente segue o estilo (na nossa opinião, que fique claro). Excelente sem ser pesada. Exatamente o que se espera do estilo. Ótima drinkability.
Parabéns, Bierbaum! Agora, é só esperar para elas chegarem às prateleiras do Biergarten.
One Comment