Press "Enter" to skip to content

Muitas cervejas no Conselho de Segunda

Last updated on 4 abr ’10

Na segunda-feira, 20 de julho, o Conselho mais uma vez se reuniu para boas degustações. E cada vez mais gente vem participar deste encontro. Veja só o que rolou:

* Degustação das cervejas da Cervejaria Canoinhense, Jahu e Mocinha. Histórica por ser provavelmente a cervejaria mais antiga em funcionamento no Brasil, a degustação foi feita em homenagem ao Sr. Rupprecht Loeffler (o Bob falou dele recentemente, aqui). As cervejas são bem doces e gaseificadas, com 2,5% de graduação alcoólica. Com aroma de destilado, as cervejas são praticamente como refrigerantes. Imagine há quanto tempo essas receitas pararam no tempo — e mais legal é imaginar a idade dos tonéis em que são armazenadas, que são do pai do Sr. Loeffler.

A cerveja Mocinha sendo servida.

* Degustação da Brown Ale, do Phil Zanello. Essa sim, perfeita! Feita com fermento de weiss, o cítrico surpreendeu. Aromática, saborosa, carbonatada. Perfeita pra ganhar uma competição, na nossa humilde opinião! ;)

Mais uma vez, parabéns e obrigada, Phil! E mais uma vez, que pena que você não estava presente!

Direto do sifão do Paulo para as taças de degustação!

Um brinde ao Phil e sua Brown Ale! Da esquerda para a direita: Carlão, Paulo, Paulão, Guilherme, Marcelo, Gustavo, Vessecchi e Suzi.

* Degustação da Solstice, do Gustavo e da Giulia. Sim, exatamente: a filha do Gu não veio só a passeio nessas férias, não! Ela fez uma cerveja com o paizão, que leva malte de centeio. Ainda falta carbonatar. O Gustavo trouxe pra nos dar uma prévia da delícia que será!

Obrigada, família Danhone! ;)

Bonita cor, ótimo aroma, delicioso sabor. Falta só maturar mais e carbonatar.

Olha quem tomou com a gente: Renato e Rodrigo chegaram um pouco mais tarde mas, curtiram as degustações também!

* Degustação da ESB, Rock n’ Roll Iron Maiden, do Renato e do Rodrigo. Eles prometeram e cumpriram: trouxeram a cerveja para o Conselho de Segunda experimentar. Perfeita, como já dissemos aqui. E também cumpriram a promessa de trazer uma garrafa rotulada para ir para nosso “histórico” de cervejas degustadas aqui. Não é preciso fazer maiores comentários: deliciosa e ponto. Pena que já está acabando…

A cerveja e seu rótulo.

Saúde aos cervejeiros caseiros!

Observação importante: não pense que foi só isso. As nossas cervejas “convencionais”, que também são diferenciadas, também foram degustadas por aqui. Esses meninos bebem muito bem, viu!?

Be First to Comment

Deixe uma resposta

Mission News Theme by Compete Themes.