Last updated on 25 jan ’11
A proposta inicial é fazer cerveja. Fato consumado, vamos às consequências: interesses em comum, encontros, novos amigos e melhor de tudo: boas cervejas!
Quando a gente abriu o Biergarten, acreditava que conheceria muitas pessoas e que falaria e tomaria muitas cervejas. Mas, não sabíamos a dimensão deste movimento cervejeiro e que faríamos parte dele. Aquela história de que “nunca fiz amigos bebendo leite” é verdadeira, mas não esperávamos que fosse tão bom conhecer essa gente toda!
Gente interessante e interessada, que tem conteúdo e muita vontade de aprender mais e mais. O Primeiro Encontro da ACervA Paulista, que aconteceu aqui na “lujinha”, no último sábado (05/09), nos mostrou que, além de fazer cerveja, todo mundo quer se ajudar: trocar informações, estudar maltes e lúpulos, apresentar suas receitas inusitadas. Muitas cervejas com especiarias, muitas cervejas fortes, muitas cervejas de quem está começando. Muitas cervejas para sempre serem melhoradas, com a ajuda da opinião de um, do gosto de outro, do interesse de ouvir de quem a fez.
O melhor é descobrir quem são essas pessoas por trás de cada cerveja: físico, químico, profissional de informática, veterinário, arquiteto, consultor, advogado, estudante. Uma infinidade de pessoas comuns que se tornam especiais por fazerem algo tão especial.
Mais do que a própria cerveja, o clima que se cria. A integração, a simpatia, as características de cada um se sobressaem a cada gole. E que boas características!
Num dia de festa, não há como deixar de gostar de cada um dos cervejeiros que passaram por aqui. Foram muitas cervejas, muitos aromas e sabores, muito carinho para cada uma delas. Tem jeito de dar errado?
Parabéns a todos! Foi um prazer imenso conhecê-los e estreitar laços. É o movimento cervejeiro a todo vapor! Ou seria melhor dizer maturando muito bem? ;)
Veja só o evento:
http://www.flickr.com/apps/slideshow/show.swf?v=71649
Teve muita gente (mais de 30 pessoas), teve muita cerveja (de perder as contas) e conseguimos nos lembrar e buscar nos blogs do pessoal essas abaixo:
:: BackYard Dunkelweizen, do Hugo, de Jundiaí (ele fala alemão!);
:: Conscerva Imperial Stout, do Edwar, de Santos (ele fez vídeo do evento!);
:: Todas as cinco receitas da Magnus Prime Beer, do Carlos Magno, de SP;
:: A cerveja do Afonso, de Campinas, da A Turma da Cerveja, que nem ele soube definir o estilo;
:: Cervejas com cravo, gengibre e uma bock do Márcio, de Vargem Grande Paulista;
:: A weiss lupulada do Atelier da Cerveja, do Fábio e da Lelê, de SP;
:: Cerveja com cravo, do Boto, de São Carlos;
:: Cervejas do Alex, de São Paulo;
:: Cerveja do Fulvio, de São Paulo (que não veio mas, mandou a sua contribuição!);
:: A pilsen, primeira produção do Renato, de Mogi;
:: Lamas Bier esteve presente com David, Élcio e Francisco (e foi a cobertura deles que saiu no Brejas!).
A gente acha que teve mais e se alguém quiser ajudar, é só falar que atualizamos a lista. Mas deu pra perceber que o pessoal não foi nada fraco, né!? E depois, ainda foram pro Vila Dionísio — a continuação da boa cerveja!
Veja quem mais já falou do encontro:
– Atelier da Cerveja
– Brejas
– Celta
– Cerveja Mc Duff
– Conscerva
– Lamas Bier
Obrigado a todos pelo carinho, pela presença, pela amizade, pelas cervejas!!
No domingo teve mais… Aguarde!
Be First to Comment