Lund engarrafando!
![](http://www.emporiobiergarten.com.br/blog/uploaded_images/3.Lund_engarrafando-780528.jpg)
Marcadores: Bebendo fora, Cerveja e seus afins, Degustação, Tour etílico
Marcadores: Bebendo fora, Cerveja e seus afins, Degustação, Tour etílico
Marcadores: Cerveja e seus afins, Cervejada, Tour etílico
Marcadores: Boa companhia, Cerveja e seus afins, Tour etílico
Marcadores: Oktoberfest, Tour etílico
Marcadores: Bebendo fora, Degustação, Tour etílico
Marcadores: Bebendo fora, Cervejas Belgas, Cervejas Francesas, Tour etílico
Marcadores: Bebendo fora, Boa companhia, Cervejas Belgas, Tour etílico
Marcadores: Bebendo fora, Cervejas Belgas, Tour etílico
Marcadores: Bebendo fora, Cervejas Alemãs, Tour etílico
Marcadores: Bebendo fora, Tour etílico
Marcadores: Boa companhia, Stammtisch, Tour etílico
Marcadores: Bebendo aqui, Bebendo fora, Boa companhia, Degustação, Tour etílico
Torrefação
Cerca de 15 mil toneladas de cevada são torradas todo ano no St. James's Gate.
Um pouco da cevada é colocado em grandes fornos cilíndricos e é torrado a 230ºC durante um período de cerca de duas horas e meia. Só nos cinco ou dez minutos finais é que a cor muda de dourado pálida para um rico castanho escuro. Para verificar se a torrefação está pronta, ela é analisada de tempos em tempos: uma amostra é retirada do forno, cortada, e um olho clínico determina se ela atingiu exatamente a cor requerida.
Depois de assar, a cevada é dosada com 300 litros de água e arrefecida a 135ºC. A cevada torrada é então enviada para armazenamento.
Trituração
Os grãos das cevadas maltada, não maltada e torrada têm de ser quebrados antes de serem adicionadas à água.
A cevada é enviada a partir dos silos de armazenagem até os moinhos na cervejaria. Ela é triturada através de uma série de cilindros, libertando o amido (fécula). Depois que o grão foi quebrado, é chamado de "grist" e é recolhido em um caixa, a "grist case". O grão quebrado agora está pronto para a mistura com água.
Mistura
A produção da cerveja realmente começa quando o grão já quebrado é misturado com o líquido (água), cozinhado e em seguida peneirado.
O "grist" passa pelo moedor. Assim que ele atravessa as lâminas rotativas, é misturado com água quente. A mistura resultante, que se parece muito com uma papa, é agitada de novo e de novo, antes de cair na kieve. "Kieve" é uma palavra de Dublin para a peça da máquina, que é conhecida como um mexedor (uma grande colher no tacho). O kieve age como uma peneira gigante. Uma grelha segura o bagaço, que depois é vendido como alimento para animais, e permite que o líquido possa fluir através dele. Deste ponto em diante esse líquido é conhecido como mosto ("wort").
Durante a mistura, o processo que começou quando a cevada foi maltada é concluído. Os amidos são transformados em açúcares naturalmente fermentáveis. O mosto contém todos os nutrientes e açúcares a partir da cevada.
Fervura
O mosto passa por um grande caldeirão para a próxima etapa do processo de fabrico: fervura.
Esta parte do processo é toda sobre o sabor - é aqui o lúpulo é acrescentado. A mistura é fervida a 100 oC durante 70 minutos para extrair o máximo do sabor possível. O mosto é então deixada para estabelecer-se. Em seguida, é removido (esvaziado da chaleira) e passa por um resfriador. O mosto agora está pronto para a fermentação.
Fermentação
A fermentação é um passo muito importante no processo quando o mosto é transformado em cerveja.
A levedura é colocada diretamente no mosto, que é recolhido, em seguida, em uma grande panela de fermentação. Leveduras microscópicas se alimentam do açúcar do mosto e produzem álcool e dióxido de carbono. Este frenesi de alimentação dura dois dias. Quando a fermentação acaba, o líquido é resfriado. As leveduras bóiam na superfície do líquido e são separadas da cerveja. A levedura transforma o mosto em cerveja. No entanto, ela ainda tem aque maturar, de forma que ainda não é a Guinness como a conhecemos.
Maturação
A cerveja é enviado a um tanque de maturação onde o sabor característico da Guinness se desenvolve.
A cerveja é clarificada, filtrando os sólidos remanescentes, tais como a levedura. Agora conhecida como uma "cerveja brilhante", ela é cuidadosamente misturada e repetidamente testada para certificar-se de que cada gota atinge a mesma alta qualidade. Uma vez misturada e aprovada, a cerveja é oficialmente uma Guinness. Ele agora está pronto para ser engarrafada e - mais importante - para ser tomada.
O tempo que a cerveja passa no tanque de maturação é tão importante quanto qualquer outra parte do processo de nove dias. A Guinness Stout é uma obra de arte e como qualquer obra de arte, a sua criação não pode ser apressada.
E então, ele caminhou por todo o recinto, esperando a Carol tirar todas as fotos...
E foi recompensado:
Marcadores: Cervejas Irlandesas, Degustação, Tour etílico