
25/03/10

23/03/10
Uma noite para degustar
O Evandro trouxe algumas garrafas de Lund pra gente degustar, pra analisar as diferenças depois de terem sido pasteurizadas. E a gente, que não é bobo nem nada, aceitou o "trabalho":
A cerveja ficou tão boa quanto o chope. Ainda falta um pouco de gás, mas são os pequenos acertos na engarrafadora que vão fazer a diferença na hora de tampar. Leve, suave, refrescante — perde um pouco da presença do lúpulo, tão fácil de sentir no chope — mas ainda assim, tem ele mais presente do que a maioria das pilsens nacionais.
Continuando, porque quando a gente começa é difícil parar, tomamos a última pilsen 33 Export, do paranaense Guylherme, para o Evandro também provar. Depois de tanto tempo, é claro, ela já não estava tão fresca mas mesmo assim, manteve sua fama de muito bem feita! ;)
E por último (mas não sendo a última ainda), a degustação teve também a última Copernicus do Guylherme. Boa, muito boa! ;)



Marcadores: Cerveja e seus afins, Degustação, Stammtisch
A happy hour dos professores
Eles escolheram sexta-feira à tarde para voltarem a se encontrar. Mesmo dando aula na mesma escola, seus horários e turmas são diferentes e assim, eles se vêem menos — o que não impede de a amizade continuar firme e forte. Assim, sexta-feira é o dia de eles se encontrarem e divertirem-se juntos.
Pra você ver a prova de amizade: o Márcio está sem beber durante a quaresma e mesmo assim vem passar vontade. Só pra acompanhar os amigos. Isso não é legal? ;)
Marcadores: Boa companhia, Degustação, Stammtisch
Mais um aniversário do John
Ano passado, o John veio comemorar sua maioridade etílica. Este ano, não foi diferente: ele e seu pai vieram começar as comemorações aqui no Biergarten. Sexta-feira, 19 de março, para abrir o apetite para a festinha familiar que os aguardava, eles degustaram Flying Dogs (as meninas do momento, é claro!).
E como o cabelo desse menino cresce rápido! Impressionante...
Marcadores: Bebendo aqui, Boa companhia, Cervejas Americanas, Degustação, Stammtisch
O nosso Saint Patrick's Day
Dia 17 de março tivemos chope pilsen verde da Lund! Nossos agradecimentos ao Yussif e ao Evandro, que nos garantiram muita diversão! As fotos falarão por si:
Paulão, Vessecchi, Vivi, Gustavo, Gustavo Bozano, Guto, Evandro, Fred, Luis, Gustavo, Adriano, Gabi, Marcelo, Daniel, Anna, Danilo estiveram presentes na bebedeira. Clique na imagem para ampliar e ver com detalhes!
Nessas fotos já tem a Ju, o Matheus e o Henrique - a família do Gustavo Bozano. Clique para ampliar.
Sem querer comentar, mas já comentando (porque é triste dizer), esta foi a última noite do Paulão em Ribeirão. Na quinta-feira ele foi de mala e cúia para Brasília. Vamos sentir MUITO a sua falta até a próxima visita (que, esperamos, seja logo!!).

Tá pensando que foram "só" esses 20 litros de chope? Não! Ainda teve uma intensa degustação das cervejas do Gustavo: chocolate porter, red ale, saison, irish red ale. Diversão e boa cerveja mais do que garantidas! Olha que delícia:

Sem querer comentar, mas já comentando (porque é triste dizer), esta foi a última noite do Paulão em Ribeirão. Na quinta-feira ele foi de mala e cúia para Brasília. Vamos sentir MUITO a sua falta até a próxima visita (que, esperamos, seja logo!!).
Marcadores: Boa companhia, Cervejada, Degustação, Stammtisch
Lund engarrafando!
Em pleno Dia de São Patrício (bom sinal, por sinal!), o pessoal que estava aqui no Biergarten pôde ir até a Lund para ver as primeiras garrafas da cervejaria. Passe vontade, por enquanto:
Evandro mostrando tudo ao André, que é mestre-cervejeiro e já trabalhou em várias grandes cervejarias.

Marcadores: Bebendo fora, Cerveja e seus afins, Degustação, Tour etílico
Momento totalmente Guinness
Dia 17 de março, Tadeu veio comemorar o dia de São Patrício conosco com camisa da Guinness, tomando um pint da Guinness Export.
E assim, iniciaram-se as comemorações no Biergarten.
Marcadores: Boa companhia, Cervejas Irlandesas, Degustação
Noite de uma italiana só
O Evandro queria experimentar. E a gente também. Assim, terça-feira passada (16.03), tomamos a primeira das duas italianas que chegaram aqui. A Birra Duan é a primeira italiana artesanal que chega ao Brasil com duas versões: a Bianca e a Ambrata. Artesanal, com produção de 800 caixas ao mês (300 delas para o Brasil). Então vamos lá:
Duan Bianca foi a dama da vez. Witbier, na sua fabricação são utilizadas aveia, trigo, cascas de laranja e coentro. Refrescante, nos surpreendeu pelo sabor extremamente floral. Floral mesmo! Parecia que tinha flor mesmo no líquido. Ela tem um azedinho característico de witbier mas ter esse floral que acaba dando um adocicado à cerveja. Difícil explicar, fácil de gostar.
Olha quem degustou: Evandro, Gustavo, Gabi, Zé e seu filho "Cabeça" (só guardei o apelido!). Ah! E o Marcelo, que tirava a foto.


Marcadores: Boa companhia, Cervejas Italianas, Degustação