Eles sempre abrem o Conselho de Segunda: Paulão e Vessecchi chegam primeiro. E hoje, tiveram a companhia do Daniel, do Guia da Fiusa.
Estavam todos esperando a chegada do Paulo, que disse que traria uma nova cerveja do Phill Zanello, seu irmão. E foi o que aconteceu:
Brown Ale do Phill, produzida para a Brasil Brau.
Um brinde à capacidade do Phill de produzir excelentes cervejas! ;)
Ele mandou algumas fotos da produção de sua Brown Ale. Veja só:Com alta carbonatação (claro: o Paulo não abriu o sifão antes de chegar aqui!), um amargor bastante presente, um leve aroma de maçã e retrogosto tanto de chocolate quanto de café, essa Brown Ale está bem próxima de uma porter. Magnífica!
Pra continuar as delícias de segunda, abrimos a Pratinha Imperial Stout, do Zé Virgílio. Com 10% de graduação alcoólica e uma grande carbonatação, a cerveja estava perfeita dentro de seu estilo. Uma de suas características mais marcantes é ter o álcool tão bem inserido, que não é sentido exageradamente. Como sempre, como toda Pratinha e como toda exigência do Zé, a cerveja estava perfeita! (Pena que era pouquinho e por isso, dividimos em micro copos!)
E pra fechar a noite de cervejas escuras, os meninos tomaram uma Mc Chouffe que, como sempre, é deliciosa! Como diria Gustavo, "se está ruim pra nós, imagine pra classe média!" ;)Marcadores: Degustação, Stammtisch